A empresa Passenger Drone está revolucionando o mercado de drones, após 3 anos de muito trabalho ela lançou um dos primeiros veículos aéreos autônomos do mundo. Além disso, o veículo é totalmente elétrico. Portanto, não emite CO2.

Possuindo 16 motores elétricos, o veículo consegue alcançar 80 km/h sem produzir quase nenhum ruído. E você acha que os benefícios param por aí? Não param não, além de reduzir a poluição atmosférica e sonora, de ser autônomo e transportar passageiros, este drone pode reduzir os níveis de estresse e melhorar a saúde geral dos passageiros de todo o mundo.

A aeronave elétrica é ligeiramente maior do que um carro e permite que os viajantes simplesmente selecionem seu destino, sentem e fiquem relaxados sem precisar se preocupar em dirigir ou com o transito caótico.

O Passenger Drone prevê que o drone se torne a forma de transporte diário para milhões de passageiros no futuro. A empresa disse em um comunicado: “A viagem aérea tem sido historicamente vista como uma proposta dispendiosa, devido em grande parte ao pequeno volume de produção observado na indústria aeroespacial de hoje. A produção em massa do Passenger Drone poderia potencialmente revolucionar as noções tradicionais de transporte.

Fonte: http://www.engenhariae.com.br