CARGA AÉREA ATRAI RECURSOS MESMO NA CRISE

Apesar do momento de crise econômica, o transporte de carga aérea no país está conseguindo atrair investimentos. A opinião do setor é de que há uma demanda reprimida, principalmente pela falta de serviços de logística integrados ao modal.

carga aerea

Atualmente, o modal aéreo leva apenas 0,03% da carga movimentada no Brasil. Nos EUA, os aviões transportam 0,5%.

A Modern Logistics, criada ano passado por investidores e pela gestora de recursos DXA Investments, teve um investimento inicial de R$ 75 milhões com o objetivo de criar uma rede logística integrada por modal aéreo.

A operação inicial da Modern deve ser iniciada ainda neste ano, com a operaçõ de cinco centros de distribuição, operando três aviões. Até 2020, o grupo pretende somar 19 CDs e uma frota de 36 aeronaves.

Alguns tipos de produto, como medicamentos de validade curta, exigem uma entrega rápida. A falta de estrutura de aeroportos no interior do país acaba atrapalhando a chegada desses remédios.

A TAM Cargo atualmente detém 57% do transporte aéreo de carga. A empresa está investindo R$ 96 milhões no biênio 2015/2016. Os valores serão destinados a rede de 52 terminais que o grupo Latam detém no Brasil. O grupo está ampliando e modernizando 19 armazéns e construindo outros quatro.

Fonte: http://www.bloglogistica.com.br/
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.